World Press Photo teve mais de 100 mil imagens inscritas. 'Foto do Ano' foi feita durante revolta no Iêmen.
O espanhol Samuel Aranda, fotógrafo do jornal 'The New York Times', foi o grande vencedor do concurso com o prêmio de Foto do Ano. A imagem mostra uma mulher segurando um familiar ferido durante protesto contra o governo do Iêmen na capital Sanaa.
<><><>
O sul-africano Brent Stirton, fotógrafo da Getty Imagens para o 'Kiev Independent', venceu na categoria Assuntos Contemporâneos (Singles) com a imagem de uma prostituta viciada chamada Maria, entre um cliente e outro num quarto em Kryvyi Rig , na Ucrânia.
O holandês Rob Hornstra foi o vencedor na categoria Artes e Entretenimento (Histórias) com a série 'O projeto Sochi: Irmãs Sochi'. Na foto, Marika Bajur canta em um restaurante de Sochi, na Rússia. A cidade à beira do Mar Negro atrai diversos turistas.
<><><>A americana Stephanie Sinclair, fotógrafa da agência VII para a 'National Geographic', levou o prêmio de Assuntos Contemporâneos (Histórias) com a série 'Crianças Noivas: Muito Novas para Casar'. Foto mostra casais no Iêmen com meninas noivas aos 6 anos.
<><><>
O bósnio Damir Sagolj, fotógrafo da Reuters sediado na Tailândia, foi o vencedor da categoria Vida Diária (Singles), com a imagem de um prédio na capital norte-coreana, Pyongyang, decorado com um retrato do líder e fundador do país, Kim Il-sung
<><><>
O italiano Alex Majoli, fotógrafo da agência Magnum para a revista 'Newsweek', foi o vencedor na categoria Notícias Gerais (Singles). A imagem mostra homens cantando na Praça Tahrir, no Cairo, após ouvir Hosni Mubarak dizer que deixaria o poder no Egito
<><><>
A americana Jenny E. Ross venceu na categoria Natureza (Singles) com a foto de um urso polar escalando um paredão em Ostrova Oranskie , na Rússia. O animal estava em busca de ovos de aves, alimento incomum para a espécie, possivelmente levado pelo degelo.
<><><>
O sul-africano Brent Stirton, fotógrafo da Getty Images para a revista 'National Geographic', venceu na categoria Natureza (Histórias) com a série 'Guerra de Rinocerontes'. A foto mostra uma rinoceronte que teve seu chifre retirado com uma serra elétrica<><><>
O japonês Yasuyoshi Chiba, fotógrafo da agência France Presse, venceu na categoria Pessoas nas Notícias. Na imagem, feita para a série 'Consequências do Tsunami', Chieko Matsukawa mostra o diploma de sua filha, achado nos escombros de Higashimatsushima.
<><><>
O dinamarquês Laerke Posselt foi o vencedor na categoria Retrato (Singles) com uma foto da atriz Mellica Mehraban, de nacionalidade iraniana, em Copenhague.
<><><>
O russo Yuri Kozyrev, fotógrafo da Noor Images para a revista 'Time', venceu na categoria Spot News (Singles) com uma foto de rebeldes líbios durante conflito contra forças de Muammar Kadhafi em Ras Lanuf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário