GOSTOU? Adicione a nossa página aos seus favoritos.

Veja também a nossa coleção de Fotos Espetaculares clicando aqui

Que trabalho fantástico! Clique aqui



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A PRIMEIRA FOTOGRAFIA DO MUNDO- NOVA SÉRIE RETRÔ 12



-A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1825 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo. Foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar.

Os processos utilizados antigamente eram muito parecidos com os actuais, pois também produz um negativo que pode ser reutilizado para produzir várias imagens positivas. Recentemente, os processos fotográficos modernos sofreram uma série de refinamentos e melhoramentos sobre os fundamentos de William Fox Talbot.

A gravação digital de imagens está crescentemente dominante. Fotografia em preto e branco A fotografia nasceu em preto e branco, ou melhor, preto sobre o branco, no início do século XIX. Desde as primeiras formas de fotografia que se popularizaram, aproximadamente na década de 1830, até aos filmes preto e branco actuais, houve muita evolução técnica e diminuição dos custos.

Os filmes actuais hoje têm uma grande gama de tonalidade, superior mesmo aos coloridos, resultando em fotos muito ricas em detalhes. Fotografia colorida A fotografia colorida foi explorada durante o século XIX. Durante a metade deste século as emulsões disponíveis ainda não eram totalmente capazes de serem sensibilizadas pela cor verde ou pela vermelha (total sensibilidade a cor vermelha só foi obtida com êxito total no começo do século XX). A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell.

Fotografia digital Fotografia digital é a fotografia tirada com uma câmera digital ou determinados modelos de telemóvel. Em 1990, a Kodak lançou o DCS 100, a primeira câmera digital comercialmente disponível. Em 10 anos, as câmeras digitais tornaram-se produtos de consumo, e estão provavelmente a substituir, gradualmente, as suas equivalentes tradicionais em muitas aplicações.

A PRIMEIRA MÁQUINA FOTOGRÁFICA - NOVA SÉRIE RETRÔ 11

-A pesar de Niépce ter apresentado as primeiras imagens, o título de 'inventor da fotografia' ficou com seu colega francês Louis-Jacques Daguerre (1787-1851), com quem trabalhou de 1829 a 1833. Em 7 de janeiro de 1839, Daguerre apresentou na Academia Francesa de Ciência, em Paris, sua invenção - o daguerreótipo. Esse aparelho consistia em uma caixa preta, na qual era colocada uma chapa de cobre prateada e polida que, submetida a vapores de iodo, formava sobre si uma camada de iodeto de prata. Essa placa era exposta à luz dentro de uma câmara escura por 4 a 10 minutos. Depois, era revelada em vapor de mercúrio aquecido, que aderia ao material nas partes onde ele havia sido sensibilizado pela luz, formando a imagem.

Daguerreotipia



O processo todo, chamado de daguerreotipia, foi apresentado ao público no dia 19 de agosto de 1839. O grande lance de sorte de Daguerre foi a descoberta do mercúrio como revelador, o que reduziu o tempo de exposição à luz. As histórias contam que isso aconteceu por acaso. Daguerre teria guardado uma placa que tinha ficado pouco tempo exposta à luz num armário onde havia também um termômetro de mercúrio quebrado. No dia seguinte, ele notou que uma imagem visível havia se formado sobre a placa. Graças ao mercúrio, as áreas atingidas pela luz apareciam claras e brilhantes.

A daguerreotipia era um processo bastante rudimentar e não permitia que fossem feitas cópias. Uma vez pronta, a foto consistia numa chapa metálica, na qual ficava gravada a imagem. O equipamento era pesado e o processo, caro (os elementos químicos eram de difícil obtenção e as placas de cobre revestidas, caríssimas). Apesar das dificuldades, em pouco tempo o daguerreótipo espalhou-se pela França e a fotografia se tornou uma febre.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NOVA SÉRIE RETRÔ - 10

NOSSOS CLIQUES EM BRASÍLIA - DF



Jardins do Paranoá - 01

Igreja Dom Bosco - 01

Igreja Dom Bosco - 02

Jardins do Paranoá -02



Jardins do Paranoá - 03



Jardins do Paranoá - 04

Jardins do Paranoá - 05

Jardins do Paranoá - 06



Jardins do Paranoá - 07



Jardins do Paranoá - 08

Jardins do Paranoá - 09

Jardins do Paranoá - 10

Jardins do Paranoá - 11

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NOVA SÉRIE RETRÔ - 09

Jardim da Penha - Vitória ES

São Gonçalo do Rio das Pedras

 Dunas de Itaúnas - Conc.da Barra ES

Uma janela verdadeira na Praia do Coqueirinho em João Pessoa PB

Mais um ângulo do Cais de Conc. da Barra
Village no Pico da Ibituruna GV

Caminho para o Village no Pico da Ibituruna GV

Villa da Serra - Pico da Ibituruna GV

Uma linda casa no Village

Lindo recanto no Pico da Ibituruna GV

 Lago da Village na Ibituruna GV

Praia do Canyon em  João Pessoa PB

Praia do Coqueirinho em João Pessoa PB

Riacho Doce - Divisa do Espírito Santo com  Bahia.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NOVA SÉRIE RETRÔ - 08

Prado BA

GV

Ninho de Guachos

Camboriou SC

Santa Isabel ES - Vista Linda

Serro MG

GV

Mucuri BA

Mucuri BA

Mucuri BA

Mucuri BA

Parque Rio Doce - Timóteo  MG

São Gonçalo do Rio das Pedras MG

S~~ao Gonçaso do Rio das Pedras MG

São Gonçalo do Rio das Pedras MG